Veja passarela que desaparece de acordo com a maré na Noruega

A passarela na Noruega é feita com uma série de estruturas, projetadas pelo escritório de arquitetura Snøhetta, para aparecer e desaparecer com a mudança da maré.

Primeiramente, a passarela faz parte da iniciativa Rota Cênica Norueguesa, criada pela Administração de Estradas Públicas da Noruega para criar novas experiências, com foco na natureza, para os viajantes.

+ Novo hotel Six Senses da Noruega será o primeiro do mundo com energia positiva. Saiba detalhes da construção tecnológica!

+ Cabana espelhada fica a 4m do chão em reserva natural na Suécia. Conheça The Illusion Villa

+ Restaurante em Lisboa é inspirado em ‘O Grande Gatsby’ e tem uma floresta no teto. Veja!

Essa passarela na Noruega foi criada para aparecer quando a maré está baixa. Fotos: Divulgação/ Snøhetta
Essa passarela na Noruega foi criada para aparecer quando a maré está baixa. Fotos: Divulgação/ Snøhetta

Ela tem como alvo algumas das paisagens mais dramáticas da Noruega, usando o design para ampliar fiordes, costas, cachoeiras e montanhas.

A Rota Cênica Traelvikosen feita por Snøhetta é uma das onze experiências arquitetônicas recém-concluídas, localizada em Helgelandskysten, com vista para a montanha Torghatten.

Suas 55 estruturas levam os caminhantes pela água até uma grande rocha – no entanto, eles só são visíveis na maré baixa.

Por fim, a empresa de arquitetura e design diz que a passarela se destina a desacelerar as pessoas, incentivando-as a mergulhar na natureza circundante.

Além disso, teve o mínimo de intervenção possível no ambiente. Inclusive, usou-se tapetes de construção que reduzem o impacto das máquinas e as próprias pedras do local para a passarela – transportando-as de barco.

Quer ver mais notícias sobre arquitetura? Então, confira outras matérias nossas:

+ Cabana minúscula para duas pessoas é entregue pronta para morar. Conheça Bivvi Camp!

+ Torre em espiral será construída bem no meio de floresta na Dinamarca

+ 9 edifícios que nos mostram que já vivemos no futuro (essa foto é no Brasil, você sabe onde?)

Back to top